Trabalhos e Consultas Espirituais

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Transplante capilar.::


Transplante Capilar

Também conhecido como calvície, implante capilar, implante de cabelo ou transplante de cabelo.

Indicação:
A calvície é um problema que afeta homens e mulheres, podendo aparecer na forma de pequenas entradas até em calvícies extensas. É indicada para pessoas com baixa auto-estima por causa da falta de cabelo.

Hora certa de fazer:
É possível realizar essa cirurgia a partir dos 18 anos, ou quando sentir incômodo pela ausência de cabelo, desde que o paciente esteja seguro em relação a cirurgia.

Tipo de Anestesia:
Local com sedação.

A Cirurgia:
A técnica mais moderna de transplante capilar é a chamada “fio-a-fio”, em que é retirada da parte posterior da cabeça uma faixa de cabelo, esta é dividida uma a uma , em seguida, transplantada para as áreas calvas. Esta mesma técnica, também é utilizada na reconstrução de sobrancelhas, costeletas e rarefação dos pelos da região pubiana.

Precauções no pré-operatório:
É importante fazer os exames de rotina. Não se deve tomar medicamentos a base de ácido acetilsalicílico, como por exemplo: (aspirina, doril, ASS), pois a substância pode aumentar o sangramento.

Duração da Cirurgia:
Entre 2 a 5 horas.

Tempo de Internação:
Na maioria dos casos, 6 horas.

Retirada dos Pontos:
Após 15 dias.

Cuidados no pós-operatório:
É comum haver inchaço nos primeiros dias. A couro cabeludo, pode coçar, mas o paciente deve se controlar para não esfregar a área do transplante.

Volta às atividades:
Pode-se voltar as atividades imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário