Trabalhos e Consultas Espirituais

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Prótese de mama.::


Prótese de Silicone


Também conhecido como implante mamário, aumento de mamas, mamoplastia de aumento, prótese de mama ou simplesmente “silicone”.

Indicação:

Pessoas com mamas muito pequenas, desproporcionais ao corpo. É indicada também para mulheres que, após a amamentação, ficaram com mamas diminuídas e murchas.

Hora certa de fazer:

Geralmente a partir dos 16 anos, quando a formação da mama já esta completa.

Tipo de Anestesia:

Geral, peridural ou local com sedação.

A Cirurgia:

O médico faz a incisão (pode ser na aréola, no sulco abaixo dos seios ou nas axilas). Aloja-se a prótese na frente ou atrás do músculo, vai depender da indicação médica.

Precauções no pré-operatório:

A paciente juntamente com o médico, deve fazer a opção pelo tipo e tamanho da prótese, bem como a melhor via de acesso. Não se deve tomar medicamentos a base de ácido acetilsalicílico, como por exemplo: (aspirina, doril, ASS), pois a substância pode aumentar o sangramento.

Duração da Cirurgia:

Entre 2 a 4 horas.

Possíveis Inconvenientes:

Com o implante de próteses, muitas mulheres perdem temporariamente a sensibilidade nos seios.

Tempo de Internação:

6 horas para anestesia local e até 24 horas para casos de anestesia geral.

Retirada dos Pontos:

Após 1 semana a 12 dias.

Cuidados no pós-operatório:

É recomendado massagear as mamas para evitar contraturas. O uso da malha cirúrgica é importantíssimo, pois ajuda a dar sustentação a pele que agora tem um recheio mais pesado. Nos primeiros 20 dias é importante evitar movimentos bruscos para não comprometer a cicatrização.

Volta às atividades:

Recomenda-se evitar atividades físicas nos 2 primeiros meses, podendo fazer alguma atividade leve a partir do primeiro mês da cirurgia.

Um comentário:

  1. pois eu fiz mamoplástia e coloquei uma protese de 220 usei corretamente o sutiâ durante 3 mêses e nada os meus seios continuam muitos flácidos se não olhar benm nem parece que coloquei silicone pois não sei o que fazer, pois peço uma orientaçãoestá fora dos meus planos pasar tudo isso de novo, será que depois de quatro meses essa prótese pode abaixa, pois sobrou mui9ta pele o qje deverai ser tirado obrigado

    ResponderExcluir